Entrevista mais recente - Yo! Mafia (DJane)

YoMafia_13-1024x742

Artigo atualizado em 27.05.2021.

Tu sabes Olha! Máfia não? É uma pena, mas isso não importa e teremos todo o gosto em esclarecer-te. Nascida na Austrália, não só é uma DJ talentosa, como também uma veterana da cena mundial dos ténis. Participa ativamente na cena musical dos ténis e do streetwear há mais de 15 anos e colecciona sapatilhas há 30 anos.

Olha! Máfia

O teu amor por Ténis levou-a a dedicar-se também (a tempo inteiro) ao tema dos ténis. Como editora-chefe online Olha! Máfia Trabalhou para a revista de ténis de renome mundial, Sneaker Freaker, durante 5 anos antes de decidir deixar de escrever em 2012 e seguir a sua segunda paixão, a música. Desde então, tem andado em digressão pela Austrália, organizando a sua própria série de festas e produzindo mixtapes. Mas não é tudo: como rosto da mais recente campanha do Nike Air Max Day, é também uma embaixadora e consultora muito requisitada de marcas como NikeG-Shock, adidas, Crumpler, Uniqlo ou também Microsoft. Quando se trata de ténis e música, o líder Olha! Máfia por isso tivemos de lhe perguntar sobre a sua última aquisição. Aqui tens.


O tamanho do teu sapato?
Eu uso um US 7.

Qual é a tua última compra?
Já há muito tempo que não compro um par de ténis, pois tenho a sorte de ter alguns contactos fantásticos em marcas que me enviam produtos. O último par que me foi enviado foi a incrível reedição dos Atmos x Nike Air Max 1 Elephant. Como embaixador “OG” da Austrália na recente campanha Air Max Day, em março, tive a honra de receber todos os lançamentos OG, por isso, deitar as mãos a outro par da Atmos, bem como aos OG 87, foi fantástico, tendo em conta o quão limitados eram. Conto as minhas bênçãos de ténis todos os dias para os conectores.

Olha! Máfia
Olha! Máfia
Olha! Máfia

Qual é o teu ténis clássico de sempre?
Sem dúvida, os Air Jordan IV. É um design clássico que me acompanha desde os anos 90. Não consigo encontrar outra sapatilha que combine um conforto total com um design incrível. Fico de pé durante muitas horas atrás das plataformas, por isso são perfeitos para o meu pé largo, proporcionando a máxima estabilidade e aliviando qualquer desconforto de dores nas costas. O meu podologista disse-me mesmo que eram os melhores sapatos para usar enquanto trabalhava. Claro que tropecei no único podologista da cidade que é um grande fã de ténis, por isso ele era bem versado nos prós de usar Air Jordan's!

Que par de ténis vais comprar a seguir?
Há muito tempo que não procuro um par de chuteiras para comprar. As minhas prioridades mudaram depois de ter coleccionado durante mais de 30 anos. É muito tempo para estares no jogo! Comecei a colecionar aos 12 anos e tive um grande sucesso no início dos anos 2000, com muitos lançamentos vintage e retro. Tenho a sensação de que, se comprar alguma coisa a seguir, será um clássico do passado. As tendências parecem estar a completar o círculo novamente, com as cabeças a tentarem realmente quebrar os pescoços com os kicks que já não consegues encontrar. É um look bonito!

Que marca te chamou a atenção ultimamente?
Sou uma amante de todas as marcas e estou muito entusiasmada com o que todas as empresas estão a lançar. Tenho a sorte de ter amigos fantásticos que trabalham em todas as marcas do mercado e sinto-me constantemente inspirado pelo que trazem para a mesa. A Adidas tem estado a todo o vapor com os seus designs e lançamentos - é ótimo ver isso, pois sou próximo de alguns dos designers, colaboradores e inovadores. É sempre épico ver os teus amigos a ter sucesso e a dar vida a designs loucos. A Puma tem feito o mesmo, especialmente com a sua próxima silhueta TSUGI. A Reebok continua a lançar clássicos que eu uso diariamente e, claro, a Nike voltou a dar uma grande volta aos Air Max. Também gosto muito de Visvim, e estou contente por o tempo ter ficado um pouco mais fresco para poder voltar a usar a minha pequena rotação de Vissies!

Quantos sapatos tens?
Cheguei a ter mais de 500 pares, graças aos meus 5 anos como Produtor Sénior de Conteúdo Online na Sneaker Freaker! Mas nos últimos dois anos, como a maioria dos sneakerheads mais velhos, as minhas prioridades mudaram e reduzi drasticamente. Atualmente, tenho cerca de 120 pares em rotação, com cerca de 50 em casa e o resto em armazém. Tento usar tudo, mas sou uma criatura de hábitos e prefiro sempre os meus pares favoritos e mais confortáveis.

Olha! Máfia

Qual é o estilo que não te agrada?
Qualquer coisa sem um apoio decente. Tenho tantas lesões por causa do DJng e de viajar tanto, que o conforto e o apoio são os factores mais importantes na hora de comprar/usar sapatos! Dito isto, os Sketchers são exatamente o sapato ideal para as costas e joelhos, mas nunca me encontrarás a usar um par!

Olha! Máfia
Olha! Máfia
Olha! Máfia
Olha! Máfia
Olha! Máfia

Obrigado, Mafia, foi muito interessante e agradável falar contigo. Desejamos-te tudo de bom na tua carreira de DJ e avisa-nos quando lançares uma nova mixtape.