Em 2001, o mundo das sapatilhas era um lugar diferente. Nesse ano também foi lançado um Dunk muito especial, que reapareceu no calendário de lançamentos quase 20 anos depois. O momento para o regresso dos Nike Dunk Low SP „Samba“ não podia ser melhor, porque os Dunks garantem atualmente a máxima atenção. São verdadeiros ímanes de propaganda que os coleccionadores, os "hypekids" e os revendedores aproveitam.
O regresso de um „Exclusivo Japão“
Começa com as boas notícias: Desta vez, as Dunk Low SP „Samba“ vão ser lançadas a nível mundial. Em 2001, esta cor só foi lançada no Japão, o que também explica o facto de o seu valor se ter multiplicado nos círculos de coleccionadores desde então. Mas é claro que, também desta vez, as quantidades serão muito inferiores à procura, o que significa que a maioria das pessoas acabará provavelmente por colecionar outro „L“ no lançamento. Como é habitual nestes casos, a maior parte das lojas vai sortear o direito de compra.

Nike promete uma nova edição fiel que, supostamente, se baseia no lançamento de 2001 em todos os pormenores. A cor vermelha das Samba adorna o Swoosh e a sola em carbono. A base em pele Hyper Blue brilha nas fotografias, tal como a original. Acrescenta as sobreposições em pele prateada e a língua de nylon azul. O Samba (quase) perfeito está terminado! Como ninguém sabe se teremos de esperar quase 20 anos até à próxima edição retro, ninguém teria nada contra a necessária sorte do sorteio deste lançamento.

- Código de estilo: CZ2667-400
- Preço: 100 euros
- Data de lançamento: 21 de agosto de 2020



Créditos: Nike, 43e meio






