Artigo atualizado em 02.12.2019.
Em 2020, o mundo das sapatilhas vai celebrar vários aniversários marcantes. A Asics celebra os 30 anos do Gel-Lyte III. E porque festejar é quase ainda melhor, este ano a festa já pode começar. Começa, claro, com um Cor OG da sapatilha de culto que não deve faltar em nenhuma coleção Gel Lyte III.

- Código de estilo: 1191A266-100
- Preço: 119,95 €
- Data de lançamento: 15.11.2019
Ansioso por 30 anos de Gel-Lyte III
A história do Asics Gel-Lyte III tem inúmeros destaques e reviravoltas para oferecer. Quando foi lançado em 1990, sucedeu ao extremamente popular GT-II, que foi o primeiro sapato de corrida a apresentar o lendário amortecimento GEL da Asics. Isto também definiu o tom para o futuro. Concebido por Shigeyuki Mitsui, o Gel-Lyte III foi concebido para ser um sapato de corrida clássico e, acima de tudo, funcional. A sua língua dividida era muito mais do que um mero truque visual. Em comparação com os atacadores tradicionais, a língua dividida prometia um conforto significativamente maior devido a menos pontos de pressão.

Mesmo a Mitsui dificilmente poderia imaginar, na altura, que a silhueta conquistaria os corações de muitos ténis como um modelo de estilo de vida, uns bons 20 anos mais tarde. Muitos especiais e colaborações contribuíram para isso. O fundador da Solebox foi um dos primeiros a reconhecer Hikmet Sugoer o potencial do Gel-Lyte III. „O Sol“ Partes das sapatilhas mudaram de cor à luz UV. Foi também o sinal de partida para uma verdadeira onda de colaboração. Entre outras coisas Patta, SlamJam, atmosfera, Sapatos Packer, Hanon, Ronnie Fieg/Kith e Afew o teu próprio Gel-Lyte III.
O OG está de volta - pela última vez?
Depois de o Gel-Lyte III se ter tornado um pouco mais silencioso nos últimos anos e de a Asics se ter concentrado noutros modelos, a sapatilha regressa agora como um OG pouco antes do seu aniversário - supostamente pela última (!) vez. Não precisas de explicar a origem do nome „Citrus“. Aparentemente, a Asics conseguiu combinar muito bem a cor amarela dos OG, que foi especialmente desenvolvida na altura. A nova edição também se baseia na parte superior sintética clássica com a sua malha ligeiramente cintilante. Poderão os Asics Gel-Lyte III OG Citrus inspirar uma nova geração de sapatilhas? Seria certamente positivo para a comunidade se não se preocupassem apenas com o hype, mas também com a história das sapatilhas.



Créditos: Allike, @Kicksncoffee






