END. Clothing x adidas Consortium (Entrevista)

fim da roupa

Artigo atualizado em 19.01.2021.

No dia 12 de novembro, a mais recente colaboração entre a END.Clothing x adidas Consortium em retalhistas Consortium selecionados. Falámos com Simon Lister, Gestor de Marketing da END.Clothing, sobre a excitante colaboração, que se baseia numa adidas NMD Chukka e um Barco ZX700 existe. Lê por ti próprio o que ele tem para nos dizer.

fim da roupa


Olá, Simon. Vieste não só com um, mas com dois sapatos.
Fazer dois sapatos dá mais trabalho do que trabalhar apenas num. Como foi o teu processo?
Esta é a primeira vez que trabalhamos com Consórcio adidas, por isso queríamos garantir que a nossa primeira colaboração com a marca fosse tão grande quanto possível, daí o lançamento de duas sapatilhas. O processo implicou o dobro do trabalho para todos os envolvidos e foi necessário pensar nos pormenores mais pequenos para garantir que os dois ténis ficavam bem juntos e funcionavam como um conjunto.

O ZX Boat não foi visto durante algum tempo. Porque escolheste essa silhueta? Foi uma preferência pessoal tua?
Quando nos disseram que era possível lançar duas sapatilhas, quisemos criar algo que remetesse para o passado (ZX Boat) e depois olhássemos para o futuro com o NMD C1. Penso que criámos um conceito/história forte que se traduz em ambas as silhuetas.

adidas-end-zx-700-boat-nmd-chukka-03

A (série) NMD surgiu do nada e já tem um enorme impacto no negócio dos ténis. Porque é que escolheste a Chukka em vez de uma NMD clássica e como é queO que é que faz com que a DNM em geral tenha tanto sucesso?O produto, o marketing e o lançamento de tudo o que é NMD tem sido fantástico este ano e não mostra sinais de abrandar, todas as iterações são fantásticas. Escolhemos o C1, como um ponto de diferença em relação ao corredor, e a resposta tem sido fantástica.

Falando da Chukka, deste-lhe um toque especial com o fecho de correr. Foi fácil fazeres uma sapatilha assim, uma vez que nunca antes tinhas colocado um fecho numa NMD Chukka?
Felizmente, o pessoal da Consortium foi super aberto a todas as nossas sugestões, o fecho foi apenas algo que acrescentámos não só para dar um toque utilitário, mas também para marcar a diferença em relação às iterações em linha. Estou muito satisfeito com o resultado do Chukka (e do ZX Boat).

Estás a falar de rotações. Escolheste materiais especiais. Fala-nos um pouco sobre a escolha dos materiais em geral.
Começando com os ZX Boat, a parte superior apresenta uma construção em pele lisa curtida contrastada com uma camurça robusta, fazendo referência ao terreno arenoso do próprio deserto. Na parte da frente das sapatilhas, a biqueira cosida em mocassim com um cordão de couro tecido nas paredes laterais. Para as NMD C1, a parte superior em malha favo de mel das sapatilhas é contrastada com toques de pele premium no calcanhar e nos atacadores, com um fecho no calcanhar que permite um ajuste confortável. Na sola, a unidade de sola Boost completa, com uma sola de goma a completar o design.

Como é que tiveste a ideia dos sapatos e qual é a história por detrás disso?
Para todos os nossos projectos, pensamos que uma história/conceito é importante para ajudar a enquadrar as cores com o consumidor. Este projeto surgiu quando analisámos as duas silhuetas e como poderíamos fazer com que dois modelos bastante diferentes funcionassem em conjunto para o lançamento.

Há mais alguma coisa na tua manga, no que diz respeito a END. Colaborações?
A resposta é simples - sim. Fica atento a este espaço.

adidas-end-nmd-chukka-02

Obrigado pelas tuas ideias, Simon. Estamos ansiosos por ver mais de ti e da tua Loja num futuro próximo.