Artigo atualizado em 03.07.2020.
O tema da sustentabilidade continuará a ocupar a indústria dos ténis em 2020. Os esforços de muitas marcas neste sentido estão a tornar-se cada vez mais visíveis e extensos. A adidas está agora a reeditar alguns clássicos numa versão vegan-friendly - ou seja, sem pele verdadeira e outros produtos de origem animal. Estes não devem atrair apenas a atenção dos vegans hardcore.
Uma consciência tranquila em ascensão
A consciência ecológica está a aumentar, e não apenas na nossa perceção. Naturalmente, isto tem consequências diretas para o lado da oferta e para o nosso comportamento de consumidor. Há vários anos que se observam mudanças fundamentais neste domínio. O consumo de carne, por exemplo, está a diminuir constantemente, pelo menos na Europa. Cada vez mais consumidores prestam atenção ao equilíbrio ecológico quando compram roupas e ténis. O veganismo é ainda um movimento pequeno, mas cada vez mais importante, que há muito chegou à indústria da moda e do vestuário desportivo. A renúncia total aos produtos de origem animal - uma vez que estes estão frequentemente contidos em colas, por exemplo - exige novas respostas. Em alguns casos, são mesmo necessários processos de fabrico completamente novos.

O clássico Trefoil (não só) para veganos
Com iniciativas como os lançamentos Parley for the Oceans no segmento do vestuário desportivo, a adidas reconheceu desde cedo a tendência para um consumo ecologicamente correto. Mesmo que a crítica do greenwashing tenha sempre eco, estes projectos têm, sem dúvida, um efeito de sinalização.
Agora, vários clássicos da adidas serão lançados em breve numa versão vegan. O facto de estes ténis serem veganos é dificilmente reconhecível à primeira vista. Na verdade, apenas o logótipo vegan gravado na pele sintética revela o que torna estes ténis tão especiais. Quer sejas uma lenda da velha escola Superstar, o clássico do interior Samba ou o absolutamente intemporal Stan Smith, todos eles seguem o seu look clássico. A parte superior branca e os destaques subtis criam um estilo casual intemporal. A mesma receita de sucesso aplica-se à ainda relativamente jovem adidas Continental 80, cujo design celebra as vibrações da corte dos anos 1980.

- Código de estilo: FW2295
- Preço: 100 euros

- Código de estilo: FU9611
- Preço: 100 euros

- Código de estilo: FW2427
- Preço: 90 euros

- Código de estilo: FW2336
- Preço. 100 euros
O adidas O lançamento da coleção Vegan estava inicialmente previsto para o início de junho. No entanto, o lançamento foi adiado por enquanto. Manter-te-emos informada!

Créditos: 43einhalb






