Ambush x Nike Dunk High - Informação de lançamento

Ambush x Nike Dunk High preto e branco

Artigo atualizado em 04.12.2020.

Quando a Nike apresentou os próximos modelos de outono/inverno no New York Fashion Show, no início do ano, dois Dunk Highs muito especiais chamaram a atenção. Estes acabaram por ser uma colaboração com a marca de moda japonesa Ambush. Quase um ano depois, parece ter sido fixada uma data de lançamento para pelo menos uma das duas cores. 

O beliche como afirmação de moda

Não é a primeira vez que um popular Nike-A silhueta foi „mais desenvolvida“ na direção da moda por uma marca de moda. O fundador da Ambush, Yoon Ahn, não queria obviamente alienar o carácter das Dunk High, tal como a Sacai, por exemplo, tinha feito recentemente com os seus designs de sapatilhas. No entanto, o seu design é impressionante, o que se deve principalmente ao tamanho exagerado Swoosh que chega a ultrapassar a parte de trás do calcanhar. De resto, a cor preta e branca é quase impercetível: uma parte superior em pele branca com sobreposições pretas. Mesmo a marca Ambush na língua e no calcanhar não se destaca de forma desagradável. Poder-se-ia falar de subestimação japonesa. É claro que esta descrição não se aplica à segunda versão em cor-de-rosa brilhante.

Ambush x Nike Dunk High preto e branco

Como Yoon Ahn revelou na sua conta do Instagram, o conceito foi desenvolvido em fevereiro de 2019 e finalizado em maio. Inspirou-se no design marcante das motos japonesas tunadas - mais especificamente no seu escape de grandes dimensões, que aqui se reflecte no swoosh. O Dunk High preto e branco será lançado em dezembro, tanto para homem como para mulher. De acordo com Ahn, estão também previstas mais duas cores para o próximo ano. No entanto, ainda não tens imagens destas.

Ambush x Nike Dunk High preto e branco
  • Código de estilo: CU7544-001
  • Preço: 180 euros
  • Data de lançamento: 11 de dezembro de 2020
Ambush x Nike Dunk High preto e branco
Ambush x Nike Dunk High preto e branco
o meu.everysize.banner

Créditos: @woganwodeyang, @yoon_ambush

Etiquetas
Marcus Wessel

Marcus Wessel

Marcus Wessel vive e trabalha como editor freelancer em Colónia. Faz parte da cena dos ténis há mais de 20 anos. Desde 2012, gere o blogue Sneakerzimmer, que se centra nos temas dos ténis e das viagens. Ganhou experiência jornalística ao trabalhar para vários meios de comunicação impressos e online. A sua paixão por sapatilhas remonta aos anos 90 e a modelos como o Nike Air Max 1 e, mais tarde, o Asics Gel-Lyte III. A sua cidade preferida é Nova Iorque e o seu passatempo preferido é o cinema.