Artigo atualizado em 19.04.2020.
Príncipe Pi, Olson, Anti-raposa, Todos eles responderam às nossas perguntas sobre o tema „Músicos e os seus treinadores“. O próximo na nossa série de entrevistas „Auf ein Wort mit“ é o rapper berlinense por opção SAM.
SAM
SAM aka Sam chama-se realmente Sam, mas o seu projeto musical também se chama Sam, só que escrito em maiúsculas, e inclui o seu irmão biológico Chelo, que actua como DJ nesta estrutura de grupo familiar. Juntos, eles realmente decolaram por volta de 2012 em uma onda musical em torno de Cro, mas em meados de 2018 eles se vêem como mais emancipados e metropolitanos do que nunca. Apesar de o último álbum ter sido batizado de „Kleinstadtkids“... Falámos com Sam, dos SAM, sobre os seus primeiros treinadores, o hype de Kanye West e a moda do seu irmão proprietário de uma marca.
Ainda te lembras do teu primeiro par de sapatilhas?
Tenho quase a certeza de que os meus primeiros ténis foram da Fila. Não me lembro do modelo exato, mas lembro-me que não tive qualquer influência, porque estava com a minha mãe em Deichmann ou algo do género e ela levou o sapato que era, de alguma forma, fixe mas, claro, também barato. Eu era definitivamente demasiado jovem para ter uma palavra a dizer. (sorri) Mas também tenho de dizer que, na maior parte das vezes, tinha de usar os sapatos velhos do meu irmão mais velho. Quem tem irmãos mais velhos provavelmente compreende isso...
„A Nike é o poder“!
Como é que te envolveste com os ténis?
Penso que se gostas de moda e a valorizas, não podes evitar os ténis. Eu não sou certamente um Sneakerhead! Às vezes nem sequer sei exatamente que sapatilha estou a usar ou qual é a história por detrás dela, como se chama a cor ou se é uma colaboração ou não. Mas sei que a sapatilha é fresca e combina bem com o meu estilo.
Qual a marca que mais te marcou nos últimos anos?
Definitivamente, a Nike! Desde tenra idade, a Nike era uma força! Toda a gente queria um Jordan! Eu cresci com o basquetebol, por isso a Nike sempre foi uma questão. Mas nos últimos anos, a adidas também me tem surpreendido e impressionado aqui e ali. O tema Boost, em particular, é realmente emocionante. Simplesmente um sapato super confortável. No entanto, todo este hype do Kanye irrita-me um pouco.

„O mais importante para mim é sentir-me confortável com os meus treinadores“
Que lançamento da Nike esperas ansiosamente para este ano?
Sou um grande fã do Virgil Abloh VaporMax e, por isso, estou muito entusiasmado por ver o que mais nos espera.
Quais são as 3 sapatilhas que usas com mais frequência e porquê?
Nike Air VaporMax SE em preto, adidas Ultraboost e ainda o clássico, o Air Force 1 low em branco. Com estes três pares, tenho tudo o que preciso. Um é simplesmente sexy, o outro é confortável e o terceiro é um clássico. Simplesmente não podes errar com eles.
Que sapato funciona melhor para ti em palco?
Também neste caso, é simplesmente importante para mim sentir-me confortável. Não tenho um favorito que use sempre. São mais uns cinco pares que troco consoante a minha disposição.

(Sam à esquerda, o seu irmão Chelo à direita)
„thatboii tem uma grande influência em mim“
O teu irmão mais velho, com quem também fazes música ao vivo sob o nome SAM, tem a sua própria marca thatboii. Gostas mesmo de usar as roupas ou foi ele que te obrigou? Sê sincero!
(risos) Adoro este material! Não há praticamente nenhuma outra marca que tenha uma influência tão grande em mim. Atinge exatamente o meu gosto em cada coleção. Talvez também porque me pergunta muitas vezes o que penso das peças e eu posso dar-lhe a minha opinião sobre as coisas. Tal como acontece com a música, por vezes, uma peça é retirada ou acrescentada se o irmão assim o quiser. (sorri)
Sam no Instagram: instagram.com/samswelt
fotos: Sam





