Artigo atualizado em 13.04.2021.
Foi ontem finalizado: o estreante da NBA Zion Williamson fará parte da equipa de Jordânia-família. Williamson anunciou o facto na sua conta do Instagram. O contrato de longo prazo com o fornecedor faz do avançado dos New Orleans Pelicans um dos mais bem pagos da liga profissional norte-americana.

Zion recebe 75 milhões de dólares por 7 anos!
Ambas as partes concordaram em não revelar os pormenores financeiros do acordo. No entanto, as fontes internas referem que Williamson receberá 10 milhões de dólares por ano pelo seu empenhamento. A importância de Williamson para a Jordan Brand já foi demonstrada pela rápida colocação de cartazes e pelo facto de ter sido convocada uma reunião especial do pessoal da Jordan para a preparação do anúncio. Num comunicado de imprensa, a Jordan descreveu Williamson como um desses talentos que „deve conduzir a marca para o futuro“. O vice-presidente da Jordan, Howard White, disse que Williamson lhe fazia lembrar o jovem Michael Jordan: „Há algo de especial em Zion que me faz lembrar o MJ quando era mais novo“. Mais elogios não são possíveis para um jovem de 19 anos que agora se assemelha ao seu ídolo Michael Jordan não só no campo.
A partir da próxima época da NBA Williamson para os New Orleans Pelicans. Os Pelicanos tinham-no contratado como uma das melhores escolhas do draft, o que provocou euforia entre os adeptos de Nova Orleães, que não tinham sido propriamente mimados pelo sucesso nos últimos tempos. Desde então, a procura de bilhetes para a nova época disparou. O facto de a Jordan, subsidiária da Nike, ter conseguido vencer a corrida por um dos maiores talentos do basquetebol não é, afinal, uma grande surpresa. Williamson já jogou com ténis Nike no passado, embora, tal como aconteceu com o Incidente do sapato de basquetebol „explodido por vezes, não era bom para as relações públicas.
Fotografa: @caa_basquetebol






